A Diretoria de Informática, por meio da Divisão de Infraestrutura Tecnológica e em parceria com o Núcleo Técnico de Telecomunicações e a Divisão de Patrimônio, realizou a substituição de todo o parque de switches das comarcas do Estado de Goiás, do Fórum Criminal e do Complexo A do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O equipamento serve para possibilitar a conexão de computadores em redes. 

Trata-se de projeto grandioso, onde o antigo parque de switches, composto por equipamentos de mais de 13 anos de uso, foi substituído por equipamentos de última geração. Os novos aparelhos são capazes de suportar as novas demandas de tecnologia VOIP, além de permitir a ligação de equipamentos menores, tais como telefones e câmeras, sem o uso da rede elétrica, utilizando apenas o cabo de rede (o que traz mais praticidade e economia).

Foram substituídos aproximadamente 400 switches e periféricos, com cinco anos de garantia. Segundo o coordenador do Núcleo Técnico de Comunicação de Dados do TJGO, Daniel Caetano, a substituição “levou a rede do TJGO a um novo patamar de confiabilidade, performance e segurança, com todos os switches dispostos de portas de alta capacidade de tráfego”. A novidade permite, dentre outras coisas, a interligação de cerca de 19 mil dispositivos, operando em uma velocidade de até 10 vezes maior que as disponíveis anteriormente. (Centro de Comunicação Social do TJGO)