A Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) lança, na próxima segunda-feira, 9, o Guia de Cursos Anual. O livro faz um resumo de todas as atividades básicas que serão disponibilizadas ao longo do ano. Todo o conteúdo estará disponível para magistrados, servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e para o público em geral.

São oferecidas Pós-Graduações Stricto Sensu (mestrado) e Lato Sensu; curso no exterior, preparatório para magistratura; cursos no interior do Estado; cursos de Extensão, Palestras, Seminários e outros, com o objetivo de democratização das atividades. O objetivo do guia é possibilitar ao público a se programar e participar das iniciativas ao longo do ano. Vale ressaltar que novos eventos podem surgir e estes serão informados pelos sites da ESMEG e ASMEGO.

O juiz André Reis Lacerda, diretor geral da ESMEG, explica que esta é uma iniciativa inédita. “É a primeira vez que fazemos um guia geral anual”, afirma e defende a necessidade de capacitação permanente de magistrados e servidores. Porém, apesar do livro, ele ressalta que cada cursos terá uma divulgação específica. “O material facilitará para quem quer se planejar, mas pelo site continuaremos a alimentar o guia”, afirma ele. (Centro de Comunicação Social do TJGO)