Uma das cidades mais desenvolvidas economicamente do Estado, ocupando atualmente o sétimo lugar no que diz respeito ao PIB em Goiás, a comarca de Itumbiara, integrante da 4ª Região Judiciária, sediará nesta quinta e sexta-feiras (13 e 14) a 9ª edição do Projeto Encontro Regional promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). O evento contará com a participação do corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, e do juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro (foto à esquerda), coordenador do projeto, além de juízes da comarca e da região, bem como de autoridades regionais, servidores e público em geral. 

 

Além de Itumbiara, a 4ª Região Judiciária alcança oito comarcas: Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Goiatuba, Joviânia, Panamá, Morrinhos, Pontalina e Cachoeira Dourada. Em dois dias de realização, a Corregedoria alia quatro frentes de trabalho: capacitação de servidores, audiências interna e externa e reunião com cartorários locais. Foram convocados para participarem desta edição 20 magistrados da 4ª Região Judiciária.

Localizada no sul do Estado, Itumbiara tem hoje aproximadamente 102 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, é o 12º município mais populoso de Goiás. Nesta 9ª edição, os servidores da 4ª Região Judiciária receberão capacitação em seis áreas específicas: Processo Judicial Digital (PJD), Contadoria, Execpenweb, Auditoria Interna (Sistema Controle), Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP 2.0) e Proad.

Desde o início desta gestão (biênio 2017/2019), comandada pelo desembargador Walter Carlos Lemes, já foram realizados pela CGJG nove Encontros Regionais (incluindo Itumbiara): em Rio Verde (que abrange a 5ª Região Judiciária), Uruaçu (que alcança as 12ª e 13ª Regiões Judiciárias), Itaberaí (que engloba a 8ª Região Judiciária), Caldas Novas (integrante da 9ª Região Judiciária), Ceres (que compreende a 11ª Região Judiciária), Luziânia (que é integrante da 7ª Região Judiciária), Caiapônia (que contempla a 10ª Região Judiciária) de Alto Paraíso de Goiás (que abrange a 6ª Região Judiciária). A organização do evento está a cargo da Diretoria de Planejamento de Programas da CGJGO. (Texto: Myrelle Motta - assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)