ENTREGA DE CERTIFICADO QUALIFICAÇÃO NOS BAIRROS - FOTOS CLAUDIVINO ANTUNES A juíza Stefane Fiúza Cançado Machado, do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Aparecida de Goiânia e idealizadora do Projeto Justiça Humanizada, participou do encerramento dos cursos promovidos pelo projeto, nesta segunda-feira (19). Foram oferecidos os cursos de Eletricista Industrial e de Informática. Ao todo, foram entregues pela magistrada 65 certificados.

O curso de informática teve duração de dois meses e foi realizado em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Seu objetivo foi o de capacitar adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social, para desenvolver atividades ligadas à área de informática de modo profissional e atualizado, visando à ampla utilização dos recursos de editoração de texto, planilhas eletrônicas, softwares de apresentação e demais aplicativos.

ENTREGA DE CERTIFICADO QUALIFICAÇÃO NOS BAIRROS - FOTOS CLAUDIVINO ANTUNES 34Por outro lado, o curso de Eletricista Industrial teve duração de seis meses, com parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Seso). O curso capacitou adolescentes para executar trabalhos de montagem e manutenção de instalações elétricas em baixa tensão, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

"O Projeto Justiça Humanizada visa um Judiciário mais solidário com os problemas da sociedade, a fim de proporcionar melhoria das condições que vivem as famílias carentes, ajudando na sua estruturação e consequentemente reduzindo a criminalidade", disse a juíza. Informou, ainda, que o projeto intenta encaminhar os jovens ao mercado de trabalho e realizar parcerias com empresas que promovam cursos profissionalizantes. (Centro de Comunicação Social do TJGO)