Está em vigor, deste quinta-feira (15), o Decreto Judiciário nº 404/2018, que  designou os gestores do Programa Começar de Novo - de Inclusão Social dos Reeducados, institucionalizado pelo  Pode Judiciários do Estado de Goiás.

O projeto tem por objetivo promover ações para ressocialização de presos e egressos do sistema prisional, com a criação de oportunidades de trabalho e de reeducação social e profissional, visando a redução das taxas de reincidência criminal. O projeto pretende ainda chamar atenção de gestores públicos, inclusive magistrados, e da sociedade civil organizada, para a promoção de ações de cidadania em prol da melhoria do sistema penal brasileiro.

Foram designados  a juíza Wanessa Rezende Fuso Brom, da 2ª Vara de Execução Penal da comarca de Goiânia, como Gestor Judiciário do Programa; Luiz Cláudio Dias Ferreira, diretor de Obras, na condição Gestor Administrativo e Operacional; e Orley Gavião Gonzaga de Castro Filho, diretor da Divisão de Manutenção Predial da capital, como Cogestor Operacional. (Texto:Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)