bnr programabv

 APRESENTAÇÃO 

O Programa Bem Viver é um programa voltado à Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). Está previsto no Art. 3º, XI, do Decreto n° 700/2014/TJGO. 

Tal programa envolve as seguintes dimensões da “Qualidade de Vida no Trabalho”:
1) Emocional -  gestão do estresse, motivação, autoestima, inteligência emocional e outros;
2) Social -  desenvolvimento social e profissional, orientação financeira, preparação para aposentadoria, integração e lazer, responsabilidade social e ambiental, cultura de suporte, produtividade, relacionamento interpessoal, práticas de lideranças, conduta e ética, interatividade e troca de experiências.

De maneira genérica, pode-se dizer que Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) diz respeito a um conjunto de ações de uma instituição, que envolve diagnóstico e implantação de melhorias e inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais, dentro e fora do ambiente de trabalho, visando propiciar condições plenas de desenvolvimento humano durante a realização do trabalho. 

O Programa Bem Viver é um programa de caráter contínuo, que envolve uma série de projetos, que visam, por meio de ações de curto, médio e longo prazo, oferecer aos magistrados e servidores a melhoria da qualidade de vida em seu local de trabalho.