Com o objetivo proporcionar a 16 pais sentenciados a oportunidade de incluírem seus nomes na certidão de nascimento dos filhos, o Programa Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), realizará na manhã desta quinta-feira (4), às 10 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), as primeiras audiências deste ano com presos visando o reconhecimento espontâneo de paternidade. 

 As audiências serão presididas pelo juiz Eduardo Perez de Oliveira, responsável pelo programa na comarca de Goiânia. Na ocasião, será lavrada a ata de sentença para a mãe levar à direção da unidade prisional, possibilitando a visita do filho ao pai nos dias designados. A coordenadora estadual do Pai Presente é a juíza Sirlei Martins da Costa, auxiliar da CGJGO. O Pai Presente já está instalado em 100% das comarcas goianas e foi regulamentado pelos Provimentos nº 12 e 16, de 6 de agosto de 2010 e 17 de fevereiro de 2012, da Corregedoria Nacional de Justiça.

O programa funciona no térreo do Fórum Heitor Moraes Fleury (prédio central), na sala 180, no Setor Oeste. Os atendimentos são feitos continuamente de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Os interessados podem entrar em contato também pelos telefones (62) 3216-4117 ou 9145-237 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Texto: Myrelle Motta – assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)