iStock-542084072O Tribunal do Júri da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida vai julgar nesta terça-feira (25), a partir das 8h30, Giulliano Gennes Campos de Souza, de 30 anos, acusado de matar o vigilante Paulo de Parso Florêncio. Esse será o primeiro júri popular a ser realizado pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara no novo plenário do Fórum Des. Fenelon Teodoro Reis (Fórum Criminal), localizado no Jardim Goiás.

Costa dos autos, que no dia 20 de maio de 2013, por volta das 19h40, na Rua Leonardo Da Vinci, no Jardim da Luz em Goiânia, o vigilante Paulo de Parso prestava serviço como vigilante no estabelecimento comercial Suprema Frios, quando Giulliano Gennes se aproximou da vítima e fez vários disparos. Ela foi socorrida, porém não resistiu aos ferimentos, morrendo no hospital.

Giulliano Gennes, caso seja condenado por homicídio qualificado, poderá pegar de 12 a 30 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado. Vão participar do júri popular o promotor de Justiça Aguinaldo Bezerra Lino Tocantins e o defensor público, advogado Welder de Assis Miranda. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)