iStock-636836724A comarca de Piracanjuba lançou, nesta segunda-feira (3), a primeira Campanha do Agasalho, por meio do projeto “Anjos do Futuro”. A iniciativa, idealizada pelo juiz Gabriel Consigliero Lessa, tem por objetivo arrecadar roupas de frio, cobertores, edredons, entre outros agasalhos, destinados a promover e apoiar iniciativas que visam melhorar as condições de vida da população em situação de vulnerabilidade da infância e juventude, bem como da pessoa idosa da cidade.

As doações podem ser feitas no Juizado Especial de Piracanjuba até o dia 31 de maio. Já a entrega do material arrecadado será iniciada a partir do mês de junho. De acordo com o juiz Gabriel Consigliero Lessa, o projeto Anjos do Futuro foi criado para atender a população mais vulnerável do município, tendo como foco a concretização do princípio da igualdade em seu sentido material.

“É dever do Estado, nos termos do artigo 227, da Constituição Federal, assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, saúde, alimentação. Além de de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”, explicou o titular do juizado.

De acordo com ele, o projeto será desenvolvido em diversas áreas de atuação como em campanhas sociais, orientativas e educativas na cidade. (Texto: Mariana Hipólito / Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social)