itumbiaramaesAproveitando as comemorações pelo Dia Internacional das Mulheres, no último dia 8 de março, o juiz Sílvio Jacinto Pereira, da 1ª Vara Cível e da Infância e Juventude de Itumbiara, realizou o encontro das mães de detentos e das mães presas com seus filhos e filhas, em harmonia com o Programa Amparando Filhos, no Presídio de Sarandi.

Foi organizado, para as famílias, um evento com apresentações artísticas e palestras. Todas as mães receberam presentes, um kit de higiene e flores. A reunião, das mães com seus filhos, foi acompanhada por psicólogos e assistentes sociais.

O magistrado relatou que o presídio entrou em contato relatando que, após a implantação do Programa Amparando Filhos, não só a Ala Feminina, mas todo o complexo foi tomado de confiança e respeito pelo programa e seus colaboradores. Informaram que o comportamento das mães privadas de liberdade mudou radicalmente, estando ansiosas com o próximo encontro com os filhos. (Texto: Gustavo Paiva – Centro de Comunicação Social do TJGO)