Com o objetivo de orientar os participantes a pensarem sobre os elementos que trazem benefícios positivos em suas vidas e na convivência no ambiente de trabalho, foi realizado, na tarde da última quarta-feira (8), círculo restaurativo com a abordagem ‘Círculo dos elementos de um relacionamento saudável”. Participaram do evento, realizado na sala de treinamento do Fórum Cível de Goiânia, a equipe da Justiça Móvel de Trânsito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

O círculo foi realizado pelas facilitadoras Stephanie de Andrade Matos e Marielza Caetano Nobre da Costa e promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que tem como coordenadora a juíza substituta em segundo grau, Doraci Lamar.

“O círculo teve um desempenho positivo no que foi proposto, superou as expectativas. A Justiça Restaurativa traz ao Poder Judiciário e à sociedade uma aproximação com a humanidade, resgata, em nós, o sentimento humano. É um trabalho de extrema importância e necessidade para qualquer pessoa, pois o que estamos resgatando são os laços de humanidade dos cidadãos. E nada melhor do que começar com os serventuários da Justiça”, pontuou a facilitadora Stephanie de Andrade Matos. (Texto e fotos: Jéssica Fernandes – Assessora de Imprensa da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia)