Em cumprimento ao artigo 155, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), não haverá expediente forense no Judiciário estadual na segunda (27) e terça-feiras de Carnaval (28). Na Quarta-Feira de Cinzas (1º), o ponto será facultativo para os servidores, no período matutino, até as 12 horas, conforme o Decreto Judiciário nº 615/2017, publicado nesta quinta-feira (23), no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 2217, Seção I.

Segundo o expediente, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, “o disposto neste ato não altera o estabelecido acerca dos plantões para tendimento de questões judiciais urgentes, nem se aplica a servidores cujas atividades, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, ajuízo dos respectivos comandos”.

Até as 7 horas do dia 27 permanecerão os plantonistas responsáveis pelos trabalhos desta última semana de fevereiro. No TJGO, estão atuando o juiz substituto em segundo grau Fernando de Castro Mesquita, a secretária de câmara Aiane Luíza de Oliveira e a oficial de justiça Carolina Brun de Oliveira.

De 27 a 6 de março, o plantão judiciário no Tribunal será coordenado pelo juiz substituto em segundo grau Fábio Cristóvão de Campos Faria, com o auxílio dos servidores Angélica Benaya Arantes Alves (secretária de câmara) e Suzane da Cunha Mota (oficial de justiça). Informações pelos telefones (62) 99222-8087 e (62) 99255-0355.

Comarca de Goiânia

Na comarca de Goiânia também seguem em atuação até as 7 horas do dia 27 os plantonistas que estão atando nesta semana, cuja coordenação está a cargo do juiz Mábio Antônio Macedo. Para auxiliá-lo, foram designados a escrivã Patrícia Nolasco Guimarães e o oficial de justiça Lai Yoon Soo Filho.

Como sempre acontece em feriados longos, a Diretoria do Foro de Goiânia designou duas equipes para cuidarem dos casos considerados emergenciais que derem entrada na Justiça local nestes dias. Para atuarem de 27 a 6 de março, foram convocados, pela Portaria 36/2017, os juízes Placidina Pires e Ricardo Teixeira Lemos; as escrivães Narliane Alves de Souza e Aline Ortega Coelho; e os oficiais de justiça Moisés Bento dos Reis e Renata Ribeiro Martins.

A equipe atenderá pelos telefones (62) 99651-0981, (62) 99105-2744 e (62) 3018-8000, ou ainda, na portaria do edifício do Fórum Criminal desembargador Fenelon Teodoro Reis, localizado na Rua 72, Q C, L 15 a 19, Sala T19-A, Jardim Goiás. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)