-xkpCaQCff2k9k6UvaAIne FKNeKu5osMdh0mrGVW0eQAQAALAEAAEpQ

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em conjunto com a Diretoria Administrativa e Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, iniciou a implantação do Sistema de Postagem Eletrônica (SPE), que tem por objetivo confeccionar intimações, citações e viabilizar a celeridade na elaboração e expedição de telegramas, cartas nacionais e internacionais por meio da internet.

A primeira comarca a receber a ferramenta será o 9º Juizado Cível da capital. Posteriormente, o sistema será implantado em todos os juizados cíveis de Goiânia. De acordo com o diretor de postagem Vinicius Ribeiro Camapum, o sistema é moderno, econômico e vai potencializar o serviço dos servidores. “Enquanto hoje um juizado expede 800 correspondências por mês, a mesma quantidade será feita em apenas uma semana com o SPE”, assegura. 

Vinicius Ribeiro explica como funciona a postagem eletrônica: “o serviço envia a citação ou intimação para os Correios, que recebe o conteúdo e imprime. Depois de envelopado, é entregue no endereço do destinatário. Em seguida, o aviso de recebimento voltará ao remetente, ou seja, ao juizado”, esclarece o diretor. Com a utilização da ferramenta, será possível dinamizar demandas, além de economizar materiais de expediente, como envelopes, papel, tonner, entre outros recursos. (Texto: Weber Witt –– estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)