O Programa Justiça Terapêutica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) já tem seis anos de implementação. Para comemorar esta data, será realizado um evento no dia 12 de dezembro, das 8h30 às 12 horas, no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), na Rua 72, nº 234, esquina com BR-153, Setor Jardim Goiás.

O programa tem a coordenação da juíza Maria Umbelina Zorzetti, da 12ª Vara Criminal e da psicóloga Thayssa Maria Garcia Moiana, e oferece atividades e grupos reflexivos de forma harmônica ao cumprimento da pena. A participação no programa é, inclusive, uma forma de monitorar o réu e ajudar o trabalho da Execução Penal para fins de progressão de regime. Durante os seis anos de programa, já participaram pelo menos 2,2 mil pessoas. Do total, 55% a 60% dos atendidos não tiveram reincidência criminal.

Os palestrantes serão Roberta Arciprette, do Instituo Menthes, que abordará a  inteligência emocional nas relações familiares, e a juíza Wanessa Resende Fuso Brom, da Vara de execuções de penas e  medidas alternativas. Haverá também mostra de desenhos e textos feitos pelos participantes. (texto: João Messias - Estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)