Com a presença dos desembargadores Itaney Campos (terceiro da esquerda para direita) e Luiz Cláudio Veiga Braga (primeiro à esquerda), que compõem a Comissão Cultural do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), os artistas plásticos Eliezer Ricardo e Juliane Gomide, abriram, nesta segunda-feira (5), no hall de entrada do Fórum Cível, no Parque Lozandes, a 1ª Mostra de Artes Plásticas do Fórum Cível de Goiânia. Até o dia 19 de dezembro ficam expostas ao público 12 obras inéditas, que retratam temas relacionados à Justiça.

Os dois artistas (foto à direita) elogiaram o espaço, cedido pela Diretoria do Foro da comarca de Goiânia e afirmaram ser uma honra para eles serem os primeiros a expor obras de arte no prédio do Judiciário goiano, inaugurado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leobino Chaves, no dia 26 de setembro. “É um espaço que enobrece qualquer atividade cultural, haja vista essa bela arquitetura, a acústica e a iluminação. Em termos de espaço público, não há outro melhor em Goiânia”, destacou Juliane Gomide.

Eliezer Ricardo, que também é professor em arte plástica, agradeceu a oportunidade de expor o seu trabalho no Fórum Cível de Goiânia e enalteceu a importância de mostrar ao público, de diferentes níveis, a arte plástica produzida em Goiás.

O presidente da Comissão Cultural do TJGO, desembargador Itaney Campos, elogiou a iniciativa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia em abrir um novo espaço para exposição de arte na capital. Para ele, esse apoio é muito importante para o artista. “Temos uma boa produção artística em Goiás, mas faltam espaços para dar visibilidade à arte aqui produzida”, disse. O desembargador lembrou de grandes nomes das artes plásticas de Goiás, como Ana Maria Pacheco, Siron Franco e Poteiro, que, segundo ele, são muito valorizados. “Mas outros que estão surgindo e lutando para serem reconhecidos, é que precisam desse apoio”, afirmou. Ainda conforme o desembargador, o Judiciário goiano vem contribuindo para dar visibilidade aos artistas goianos, “e assim dando uma demonstração de nível civilizatório e contribuindo para a preservação da arte goiana. “Tanto os dois artistas quanto o Judiciário, merecem os nossos aplausos por mais essa iniciativa”, comemorou Itaney Campos. (Texto: Bruno Rocha- Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia - Fotos: Luciana Lombardi)


Serviço:

1ª Mostra de Artes Plásticas do Fórum Cível de Goiânia

Data: de 5 a 19/12

Local: Fórum Cível da Comarca de Goiânia- Avenida Olinda, esquina com a rua PL-3, Parque Lozandes, próximo ao Paço Municipal