A juíza Maria Antônia de Faria, titular da 2ª Vara Cível da comarca de Ipameri, recebeu título de Cidadã Ipamerina concedido pela Câmara de Vereadores do Município no dia 25. A magistrada atua na comarca desde 2010 e a honraria é um reconhecimento da população local aos serviços prestados pela magistrada comarca.


A juíza é natural de Goiânia e graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ingressou na magistratura em 2005 como juíza substituta na comarca da capital. Foi promovida a juíza titular do Juizado Especial Cível e Criminal Águas Lindas de Goiás.

A magistrada já foi agraciada em várias oportunidades em reconhecimento pelos serviços prestados, como a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes — Grau Comendador em 2010 pela Polícia Militar e o Certificado de Agradecimento da Câmara Municipal de Ipameri em 2012. Maria Antônia possui especialização em Direito Civil e Processual Civil pelo Centro Universitário de Goiás – Uni-Anhanguera e MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em convênio com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg). (Texto: João Messias - Estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)