O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha (foto) será julgado nesta quarta-feira (30), no 1º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, pela morte do morador de rua Valdivino Luiz Ribeiro, 57, em via pública na Rua 3 com rua 24, no Setor Central. O júri será presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal da comarca da capital e terá início a partir da 8h30.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) Valdivino dormia debaixo da marquise de uma lanchonete, quando Tiago chegou em uma motocicleta e atirou na cabeça da vítima, causando traumatismo crânio encefálico.

Tiago Henrique foi preso por uma força tarefa da polícia civil em 14 de outubro de 2014, que revelou que a quarta vítima foi um morador de rua, e que a arma usada poderia ser encontrada no guarda-roupa em sua casa, o que se confirmou em busca na sua residência pelos policiais.

O vigilante confessou em interrogatório que ao passar pela Rua 3, no Setor Central, viu uma pessoa deitada na porta de um comércio, quando despertou uma vontade de matá-la, e, como estava de moto, passou direto, pensando em desistir de cometer o crime, no entanto, a ideia veio a mente novamente e então resolveu voltar, ao chegar próximo à vítima, desceu do veículo e atirou na cabeça, acertando a têmpora, uma das regiões mais sensíveis do órgão. Tiago não soube informar se a vítima estava dormindo quando chegou.

O MPGO ressaltou ainda que o investigado assume a autoria de diversos crimes de homicídio, em que ele era tomado por uma raiva tremenda, emoção essa que lhe fazia acreditar que precisava matar alguém e, ao fazê-lo, a raiva passava.

Este será o 24º júri popular de Tiago Henrique. No total, ele já foi condenado a 524 anos e 4 meses de prisão – 21 condenações por homicídio, 1 por roubo a agência lotérica e 1 por porte ilegal de arma. Ele foi absolvido da acusação de um assassinato. (Texto: João Messias - Estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)