O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o 1° Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Goiânia (Cejusc) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizaram, na manhã desta quarta-feira (16), treinamento com aproximadamente cem conciliadores. Os participantes atuarão na Semana Nacional de Conciliação, que será realizada no Shopping Estação Goiânia de 21 a 25 de novembro.

No treinamento foram apresentados os procedimentos operacionais da Semana Nacional da Conciliação, como o Sistema de Chamada Eletrônica e Estatística, modelos de termos de audiência que serão adotados durante a SNC e explicações sobre a remuneração dos conciliadores.

O treinamento foi dirigido pelo coordenador do 1° Cejusc, juiz Sandro Cássio de Melo Fagundes (foto à esquerda) e teve a participação dos servidores Jackson De Souza Santos, que é assistente do Nupemec, e Cássia Samora Cintra, chefe do Cejusc.

Para Jackson, que ministrou os temas sobre a estatística da Semana Nacional da Conciliação, Cadastro Estadual dos Conciliadores e sua remuneração, a participação dos conciliadores no treinamento facilitará sua participação na Semana. “Como a maioria dos conciliadores não havia participado de nenhum treinamento antes, esse contato com os termos de audiência, auxiliarão na hora da realização dessas audiências de conciliação”, explicou. (Centro de Comunicação Social do TJGO)