“Essa homenagem é um grande alento para nós”. Assim definiu o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, ao ser homenageado pelos juízes dos Juizados Especiais Cíveis, com um café da manhã nesta terça-feira (8), na sala do 1º Juizado Especial Cível, no Fórum Cível do Parque Lozandes. Na oportunidade, o magistrado recebeu uma placa de agradecimento a ele e à sua equipe.

Juíza do 1º Juizado Especial Cível, Mônica Senhorelo foi a primeira magistrada a se manifestar, quando afirmou que a atuação de Wilson Dias, voltada para os juizados cíveis, “superou nossas expectativas. E até hoje não havíamos tido tanta atenção às causas dos juizados como agora”, destacou a magistrada ao justificar que aquela reunião seria para agradecer toda a atenção e o empenho da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia.

Em seguida, o juiz Salomão Afiune, do 3º Juizado Especial Cível, destacou a humildade e simplicidade de Wilson Dias ao lembrar de episódios do início da carreira como magistrado do homenageado. Salomão ressaltou a capacidade e o profissionalismo de Wilson Dias e completou dizendo que o atual diretor do Foro tem dado atenção especial não só aos juizados cíveis, “mas também a todas as unidades judiciárias da capital”.

Como coordenador dos Juizados Especiais, o juiz Aldo Sabino agradeceu Wilson Dias pela maneira aberta de lidar com os juízes. “Os juizados melhoraram muito na atual gestão, com o desembargador Leobino Valente Chaves à frente do Tribunal e o juiz Wilson Dias na diretoria do Foro”, disse Aldo. Ele afirmou também que Wilson Dias tem se destacado como gestor e como magistrado. Antes de entregar uma placa de agradecimento ao homenageado, Aldo Sabino elogiou toda a equipe da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, “pois fomos sempre ouvidos e prestigiados por essa equipe”, completou.

A juíza titular do 5º Juizado Especial Cível, Roberta Nasser Leone, afirmou que o trabalho de Wilson Dias à frente da Diretoria do Foro da capital “é digno de reconhecimento entre todos nós”. Ainda conforme ela, os juizados cíveis tiveram todo o respaldo da atual diretoria do Foro. “Wilson Dias abriu a porta para que os juizados cíveis pudessem realizar um trabalho ainda melhor, pois esses juizados representam uma parte muito importante do Poder Judiciário”, disse a magistrada. Ela ainda destacou a importância de ter num mesmo local todos os juizados cíveis, agora instalados no novo fórum, no Parque Lozandes.

Emocionado e agradecido com a homenagem, o juiz Wilson Dias lembrou que “onde quer que estejamos exercendo cargo administrativo, não podemos esquecer que somos magistrados”. Ele ainda falou da importância de servir à sociedade, agradeceu e elogiou o trabalho da equipe da Diretoria do Foro e afirmou que “está” como diretor num momento muito importante para o Judiciário goiano, “pois, como dizem alguns colegas, temos três diretorias: a administrativa, a do novo fórum com toda a complexidade da mudança e a do Processo Eletrônico/digitalização”, citou ao lembrar dos dois maiores projetos do Judiciário goiano.

Wilson Dias relatou que ao assumir como diretor do Foro, visitou todos os juizados, oportunidade que teve para conhecer de perto a importância daquela área do sistema do Judiciário. “Os juizados funcionam como holofote para o Judiciário, tamanha a sua visibilidade perante à sociedade”, afirmou Dias. Ele também agradeceu aos colegas e a compreensão de todos, lembrou das dificuldades e obstáculos e disse concordar que Goiânia hoje necessita de mais juizados cíveis.

Também participaram da homenagem ao diretor do Foro da comarca de Goiânia, os juízes Fernando de Mello Xavier (10º Juizado Especial Cível), Edmée Aguiar de Farias Pereira (6º Juizado Especial Cível) e Murilo de Faria (4º Juizado Especial Cível), além dos juízes-substitutos Denis Lima Bonfim, Vítor França Dias, Ìtala Colnaghi e Lionardo José de Oliveira. (Texto: Bruno Rocha – Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia/Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social)

Veja galeria de fotos