Todos os 4.525 processos físicos da 7ª Vara Cível (Juiz 2) da comarca de Goiânia foram digitalizados. É a segunda das unidades judiciárias cíveis da comarca de Goiânia a atingir 100% dos processos físicos digitalizados, já que a primeira foi a 15ª Vara Cível. O processo de digitalização na comarca de Goiânia teve início no fim de 2015 pelas unidades judiciárias das Fazendas Públicas, sendo que estas já estão com todo o acervo processual físico digitalizado.

O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, informou que o processo de digitalização que está sendo executado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na comarca de Goiânia “é um trabalho difícil, criterioso, complexo e que requer uma fiscalização permanente da Diretoria do Foro”. Ainda conforme o magistrado, todo esse procedimento criterioso pode acarretar em algum atraso. “Mas os benefícios em muito superam os possíveis contratempos e algum atraso no cronograma”, destaca Wilson Dias. 

“Não há dúvida de que esse projeto de digitalização é necessário, já que representa ganhos no futuro próximo quanto à agilização no trâmite processual e consequente diminuição das custas entre as partes”, ressalta o diretor do Foro da comarca de Goiânia, que lembra ainda que os novos processos, tanto nas unidades judiciárias Cíveis quanto nas das Fazendas Públicas, só entram de forma eletrônica. ( Texto: Bruno Rocha- Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia)