O Núcleo Permanente de Métodos de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realiza, nesta sexta-feira (4), o Curso de Formação de Prepostos. O evento, que ocorre em horário comercial, no auditório do TJGO, terá a participação de mais de cem prepostos que atuarão da 11ª Semana Nacional da Conciliação (SNC).

Além da SNC, após o curso, os prepostos, ou seja, aqueles que representam uma pessoa jurídica na audiência, estarão aptos também para atuar em toda e qualquer audiência em que a empresa precisa ser representada. A capacitação pretende fazer que, durante as audiências de conciliação e medicação, os representantes das empresas tenham melhor posicionamento diante do cliente e apresentem suas propostas de forma mais adequada.

Durante todo o dia, os palestrantes Luiz Antônio Ferreira Pacheco (instrutor do CNJ, juiz aposentado e titular do Cartório de Ofício da comarca de Sobral) e Stephanie de Andrade (instrutora do CNNJ) discutirão assuntos como políticas públicas de resolução de conflitos, métodos de autocomposição, técnicas de mediação e conciliação e como o preposto deve se portar durante uma conciliação. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)