O mototaxista Reginaldo Cândido de Jesus será julgado nesta sexta-feira (28), a partir das 8h30, no 1° Tribunal do Júri da comarca de Goiânia, em sessão presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. O réu é acusado pelo homicídio de Cassyo Matheus Gomes da Costa, de 23 anos.

O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de setembro de 2014. Consta da denúncia que a vítima estava acompanhada de amigos, num bar situado ao lado da casa de Reginaldo, no Setor Carolina Park. Ao deixar o estabelecimento, se dirigiu até a casa do réu e urinou em frente à garagem.

O acusado, irritado, viu a cena e teria pedido para Cassyo parar. Segundo testemunhas, o rapaz respondeu que, como já havia começado, teria dificuldade para interromper o ato. Nesse instante, o mototaxista foi até seu carro, pegou uma arma e efetuou seis disparos contra a vítima, que morreu no local.

Segundo o pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Reginaldo pode ser condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por recurso que impossibilitou defesa da vítima. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)