Dois processos de dívidas com o Banco Bradesco na condição de credor foram sentenciados em uma só audiência, durante o Justiça Ativa, realizado nesta terça-feira (18), em Aruanã. Os devedores aceitaram homologar acordo, superando o patamar de R$ 300 mil, que será pago em parcelas à instituição bancária.

A resolução foi possível após audiência de conciliação realizada pelo juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, titular da comarca de Ipameri, que foi deslocado para Aruanã especialmente para atuar no evento. O Justiça Ativa vai até sexta-feira (21), com a presença de outros cinco magistrados, além de promotores de justiça e servidores, também designados para a atuação eventual.

Conforme o termo de audiência homologado, os credores deverão pagar as parcelas corrigidas pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mediante depósito bancário. Em caso de descumprimento, ocorrerá o vencimento antecipado do débito total e incidência de multa de 10% sobre o saldo devedor remanescente.

Justiça Ativa em Aruanã

A comarca de Aruanã recebe o programa Justiça Ativa entre os dias 18 e 21. A iniciativa conta com o trabalho de seis magistrados e servidores designados especialmente para atuar no local. Na pauta do evento, há cerca de mil atos judiciais e mais de 300 audiências marcadas, o que representa um ano de trabalho na comarca, desprovida de juiz titular. O programa tem apoio do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), representado por seis promotores de justiça, e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

Participam do evento os juízes Luís Henrique Lins Galvão de Lima, titular de Goiás e respondente por Aruanã, Everton Pereira Santos, do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Catalão; Fernando Ribeiro de Oliveira, Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Trindade; Luiz Antônio Afonso Júnior, 1ª Vara da comarca de Ipameri; Nickerson Pires Ferreira, 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas e de Registros Públicos da comarca de Inhumas e Raquel Rocha Lemos, da comarca de Ivolândia. (Texto: Lilian Cury/ Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)


Veja galeria de fotos