Até o dia 28 de outubro, o público que passar pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) terá a oportunidade de conferir a Exposição Individual Hudson Curvo, do artista plástico autodidata Hudson Santana Curvo. Com domínio da técnica de óleo sobre tela, a mostra, que inclui mais de 30 quadros, foi aberta na tarde desta segunda-feira (3), no Espaço Cultural Goiandira do Couto. 

 

Policial militar há mais de 20 anos, o artista atua na Assessoria Militar do TJGO, no âmbito de proteção aos magistrados, é natural de Goiânia e tem vários trabalhos adquiridos no Brasil e no exterior. Ele relatou que sempre se interessou pela arte e contou com o incentivo da mulher, Sílvia Maria Gonçalvez Curvo (na foto, com o artista), assessora da juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, 1ª juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e coordenadora da Infância e Juventude, que também esteve presente ao evento.

A seu ver, as aulas com alguns professores de arte o despertaram para momentos reflexivos e pela busca do equilíbrio, necessário na profissão que exerce. “A arte tem um valor ainda maior para um militar que lida diretamente com o cidadão. Me sinto privilegiado e consegui um equilíbrio interior muito maior quando passei a me dedicar à pintura. O TJGO também tem um papel importante no que tange à acessibilidade da população à cultura em todos os estilos e demonstra sensibilidade ao abrir suas portas nesse sentido”, frisou.

Para Sílvia Curvo, que percebeu cedo que o talento do marido, a quem apoiou incondicionalmente, a atividade foi uma maneira também de driblar o stress do seu trabalho. “Ser policial não é uma tarefa simples, nem todos tem tamanha sensibilidade. Acredito que esse dom é uma dádiva, nunca poderia deixar de incentivar meu marido”, enalteceu. Muito aclamada, a exposição foi prestigiada pelos desembargadores Ney Teles de Paula, Luiz Cláudio Veiga Braga e Avelirdes Pinheiro de Lemos, além do assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente. (Texto: Myrelle Motta/Fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)