O Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) iniciou, nesta sexta-feira (9), a coleta seletiva de acordo com o termo de cooperação firmado entre 14 cooperativas goianas. O trabalho começou pelos prédios do Desembargador Clenon de Barros Loyola, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), e Fórum de Goiânia Heitor Moraes Fleury, do Setor Oeste, pela Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Materiais Recicláveis de Goiânia (Cooperama).

A representante do Núcleo, Claudivina Batista, informou que esta iniciativa resulta do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário Goiano – biênio 2015/2017 – elaborado de acordo com as diretrizes da Resolução nº 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem por objetivo principal desenvolver a cultura de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário.

Segundo ela, hoje foram recolhidos resíduos possíveis de serem reciclados e previamente separados, como papel, plástico e alumínio, entre outros. A coleta será feita duas vezes por semana. Claudivina Batista ressaltou que brevemente o Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do TJGO, que tem na coordenação o desembargador Luiz Eduardo Souza, fará uma campanha com os servidores sobre a importância de ações neste sentido.

(Texto:Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)