A titular da Vara Cível da Infância e Juventude da comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, se reuniu, no dia 12, com os conselheiros tutelares da região de Campinas, Vera Lúcia Pereira da Silva e Diego de Carvalho Peres. Na oportunidade, os conselheiros tutelares manifestaram preocupação com a falta de médicos pediatras no Cais de Campinas, e as recentes notícias de mortes de crianças por falta de atendimento médico nas unidades de saúde de Goiânia, tema que foi abordado recentemente na programação televisiva do Fantástico.

De acordo com a Coordenadoria da Infância e Juventude, no mês passado foi formalizada denúncia frente ao Juizado da Infância e Juventude da capital, Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia.Também participou da reunião, a secretária executiva da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carla de Paiva Rodrigues.


Ferramentas tecnológicas

Representantes da Coordenadoria da Infância e Juventude e do Juizado da Infância e Juventude também participaram de reunião na Câmara Municipal de Goiânia, no dia 11. Estiveram presentes no encontro, representantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), além de membros da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), bem como outros integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente.


Na ocasião, representantes da fundação suíça Tutator, que atua no desenvolvimento de tecnologias para a ressocialização de jovens, apresentaram ferramentas voltadas para o auxílio do controle de dados referentes à infância.

Também estiveram presentes na reunião os magistrados Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, titular da Vara Cível da Infância e Juventude da comarca de Goiânia, e Renato César Dorta Pinheiro, titular do 2º Juizado da Infância e da Juventude, também de Goiânia, e demais servidores. (Texto: Carolina Dayrell/ Foto: Coordenadoria da Infância e Juventude do TJGO)