Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, recebeu a visita de cortesia de comitiva liderada pelo secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSPGO), Rodney Rocha Miranda. O intuito da visita foi a discussão sobre demandas do sistema prisional e do combate ao tráfico de armas.

Na ocasião, o presidente agradeceu a visita, considerando o encontro como assertivo, por proporcionar o estreitamento da parceria entre o TJGO e a SSPGO. “A sinergia do trabalho dessas instituições traz benefícios à população carcerária, possibilitando que os presos cumpram suas penas em condições dignas para se readaptarem ao convívio social”, ressaltou Walter Carlos.

Para o secretário de Segurança Pública, a reunião “possibilitou o delineamento de uma parceria avançada em assuntos relativos ao sistema prisional e no combate ao tráfico de armas. Saio daqui mais otimista do que entrei”, comemorou o secretário.

Participaram também da reunião o vice-presidente do TJGO, desembargador Nicomedes Borges; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, coronel Renato Brum dos Santos; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, coronel Dewislon Adelino Mateus; o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, Odair José Soares; o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Wellington de Urzêda Mota; o superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás, o médico-legista Marcos Egberto Brasil de Melo, além da secretária-geral da Presidência do TJGO, Eliene Maria Ramos, do diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, e demais representantes da SSPGO. (Texto: Carolina Dayrell/ Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)