O programa Justiça Móvel de Trânsito realizou 512 atendimentos no mês de abril, alcançando 465 acordos, com 91% de resolução. A informação foi divulgada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).  Os atendimentos foram realizados nas cidades de Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Goianésia e Uruaçu.

São atendidos apenas acidentes com veículos automotores que não envolvam mortes. Quando acionada, a equipe da Justiça Móvel de Trânsito se desloca até o local para promover a conciliação dos envolvidos e solucionar a questão. Sem ajuizar processos, o recebimento de indenizações fica mais rápido entre os envolvidos. Caso não seja possível a conciliação, é feita colheita de provas para instrução do processo.

Desde novembro de 2000, quando o programa foi criado, 101.641 casos foram atendidos, dos quais 90% resultaram em acordo. A Justiça Móvel pode ser acionada pelos telefones (62) 3261-9077 ou (62) 3018-6119, de segunda a sexta-feira, no período das 7 às 19 horas, em todos os setores da capital. O contato também pode ser feito pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Texto: Lorena Santos – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)