Dando sequência ao processo de doação de bens móveis do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP), aconteceu na manhã desta quarta-feira (3), no depósito judiciário do Jardim Atlântico, a entrega de 418 bens, dentre eles computadores, scanners, mesas e cadeiras. A entrega foi feita pelo diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, ao vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton. 

Ao falar sobre a segunda doação efetivada pelo Poder Judiciário, o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Wilson da Silva Dias, destacou que a parceria é uma determinação do presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, e que é feita uma análise pela comissão de avaliação de documentos, baseada numa legislação específica. O magistrado lembrou que a primeira doação aconteceu em abril, “ e outras duas serão feitas até o fim do ano”, informou Wilson Dias.

Wilson Dias ressaltou que a parceria entre o TJ e a SSPAP resultará na efetivação do processo eletrônico na área criminal. “Os equipamentos eletrônicos doados pelo Judiciário a uma instituição do sistema da Justiça, servirá para que possamos avançar na implantação do processo eletrônico na área criminal, já que o efetuamos nas Varas de Fazendas Públicas, Cíveis, Cíveis e Ambientais, como também de Famílias e Sucessões da comarca de Goiânia”, informou o magistrado.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, agradeceu a doação feita pelo Poder Judiciário à SSPAP e ressaltou a atuação conjunta entre o TJ e a SSPAP. “Essa é uma parceria que constrói e beneficia toda a sociedade goiana. Ele também anunciou que os bens doados servirão para dar efetividade à atividade policial. “Essa ação do Poder Judiciário goiano é muito importante na estruturação das ações da Segurança Pública em nosso Estado”, anunciou Eliton.

Representando a Polícia Militar do Estado de Goiás, beneficiada nessa segunda doação, o sub-comandante geral da PM, coronel Carlos Antônio Borges, também agradeceu o apoio do TJ, destacou a parceria e informou que os bens doados já têm destino certo, “pois serão distribuídos às diversas unidades da PM em todo o Estado de Goiás, como já foi planejado”, disse.

A solenidade de entrega de bens também foi acompanhada por diretores e assessores do Tribunal de Justiça e da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, como também por diversos comandantes e oficiais da Polícia Militar e de assessores da SSPAP. Veja galeria de fotos. (Texto: Bruno Rocha- Assessoria de Imprensa da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia/Fotos: Hernany César – Centro de Comunicação Social)