Durante o mês de julho, a equipe do Programa Atualizar executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) esteve na comarca de São Miguel do Araguaia. 

O objetivo foi capacitar servidores para procedimentos da escrivania, implantação de layout funcional, realização de inventário de acervo processual e padronização de rotinas procedimentais e de gestão de serventias.

A comarca possui acervo de aproximadamente 8 mil processos. A equipe do Atualizar deu baixa em 93 processos do Juizado Especial, além expedir 332 atos de mandados, preparados e encaminhados à central, 203 ofícios, além de expedição de alvarás, cartas de citação e intimação, juntadas, extratações, remessas de processos conclusos, remessas ao Ministério Público, ao TJGO, ao contador judicial, ao protocolo e ao distribuidor, dentre outros atos.

O gestor do programa é o juiz auxiliar da CGJGO Ronnie Paes Sandre, com a diretora de Correição e Serviços de Apoio, Vânia Pires Perillo Cardoso, sob coordenação de Neila Machado. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)