O juiz Jesseir Coelho de Alcântara vai ouvir, nesta quarta-feira (10), às 8h30, na 1ª Vara Criminal de Goiânia, três testemunhas de acusação e três outras arroladas pela defesa do analista de sistemas Álvaro Gabriel de Mello Cunha, de 32 anos. Ele teve a prisão preventiva decretada na quinta-feira (16), por dirigir embriagado e causar um acidente com duas mortes, em Goiânia.

O acidente aconteceu por volta das 5h50, no Setor Parque Amazônia. O carro de Cunha, um Fiat Uno, atingiu a motocicleta em que estavam a auxiliar de serviços gerais Dioneide Soares Faria, de 28 anos, e o padrasto dela, o pedreiro José Milton Rodrigues, de 53.

Segundo a Polícia Civil, o analista de sistemas seguia pela Avenida Feira de Santana, no sentido do Centro ao Parque Amazônia, quando bateu o carro contra um muro. Em seguida, ele perdeu o controle da direção e capotou, atravessando o canteiro e atingindo o casal, que trafegava na pista oposta. O veículo parou em cima das vítimas.

Logo após o acidente, o motorista do Fiat Uno passou pelo teste do bafômetro. Segundo a Polícia Militar, o exame apontou 0,84 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Por isso, ele foi preso em flagrante. 

A defesa do motorista havia pedido a liberdade provisória de Cunha, mas o magistrado negou. Após a audiência de custódia, o analista de sistemas foi levado para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.