O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) contra Rafael Perilo Campos Leal, pelo homicídio de Guilherme Furtado Vieira, de 7 anos. O crime ocorreu por volta das 21 horas do dia 31 de agosto de 2015, na Rua T-32, no Setor Bueno, mas o garoto morreu no dia 28 de janeiro deste ano.

De acordo com a denúncia, a vítima estava no banco traseiro do carro do pai, um Palio Weekend. No dia do fato, Rafael Leal, que é policial militar, patrulhava a Região do Setor Bueno na companhia do cabo Jorge Abelardo Vaz da Silva Júnior. A vítima e seus pais – Silvânio Vieira e Camila Adriane Furtado da Silva –  voltavam para casa no Palio Weekend. Quando os três passavam pelas proximidades da Igreja Videira, Guilherme Vieira pediu ao pai que parasse o carro, pois estava com vontade de urinar.

Silvânio Vieira atendeu o pedido do filho, parou o veículo e desceram. Neste momento, Edimar de França Gomes, conduzindo uma motocicleta, passou pelo local e olhou para a família, trafegou por mais alguns metros e voltou. Receoso, o pai colocou o filho no carro e saiu do local. Segundo o MPGO, Edimar Gomes ligou pelo telefone celular para Rafael Leal, de quem é amigo, e acompanhou o carro, informando em tempo real por onde estavam trafegando.

De acordo com a denúncia do MPGO, incomodado com a situação, Silvânio Vieira tentou bloquear a passagem da motocicleta conduzida por Edimar Gomes, mas não conseguiu. Em seguida, foi surpreendido com a presença da viatura da Polícia Militar, que estava com sirene e giroflex ligado, vindo em sentido contrário. Ao passarem um ao lado do outro, o policial atirou na direção do Palio Weekend e acertou na cabeça de Guilherme Vieira. (Texto: João Carlos de Faria – Centro de Comunicação Social)