O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, recebeu a visita, nesta segunda-feira (15), do presidente e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Wilton Müller Salomão e Carlos Alberto França, respectivamente, além de magistrados da entidade para entregar a carta produzida durante o 1º Encontro Estadual da Magistratura Goiana, em Morrinhos.

Em pauta, estavam pleitos dos magistrados quanto à simetria constitucional entre magistratura e Ministério Público e a retomada da apreciação do pedido por eleições diretas, permitindo que os juízes de 1º grau possam participar da escolha dos dirigentes do Tribunal.

O desembargador-presidente afirmou que as reivindicações serão encaminhadas para análise. Ainda na oportunidade, Wilton Müller convidou Leobino Chaves para participar do próximo Encontro Estadual, que ocorrerá na comarca de Aparecida de Goiânia, no dia 26, às 9 horas.

Durante a reunião, o juiz Alex Lessa, em nome dos colegas, parabenizou o presidente do TJGO pela sua administração. “É fato que os benefícios foram implantados na gestão do senhor em 2012”, lembrou, ao apontar algumas sugestões.

Além dos magistrados, a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis também estava presente. (Texto: Arianne Lopes – Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)