A audiência preliminar criminal da ação que apura o envolvimento de Ana Cristina Brasil da Silva e João Marcos Brasil da Silva no homicídio de Jucimar dos Santos Bezerra terá continuidade no dia 1º de setembro, às 9h30, na 1ª Vara Criminal e Goiânia. A suspensão ocorreu devido a ausência de uma testemunha, arrolada em comum pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e pela defesa dos acusados. Os dois foram denunciados pelo MPGO pela morte de Jucimar Bezerra, ocorrida por volta das 19 horas de 6 de agosto de 2015, na Rua Gyn 20, Condomínio Mansões Eldorado. Os dois estão presos na Casa de Prisão Provisória.

Segundo a denúncia do MPGO, João Marcos matou Jucimar Bezerra mediante promessa de recompensa e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Já Ana Cristina foi denunciada por ser a mandante do homicídio, por motivo torpe, para apoderar-se do seguro de vida do qual era beneficiária.

No dia do crime, de acordo com a denúncia do MPGO, João Marcos foi até a casa da vítima em uma motocicleta e a convidou para acompanhá-lo. Em uma rua sem iluminação, ele alegou que teria acabado o combustível do veículo e pediu para que Jucimar Bezerra o empurrasse, momento em que sacou a arma de fogo e atirou nas costas dele. Ao ser socorrido e levado para um hospital, a vítima denunciou João Marcos.

Na audiência desta sexta-feira (19), conduzida pelo Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal da capital, os Policiais Militares (PM) Edson Rodrigues dos Santos e João José de Freitas confirmaram que estiveram no local do fato e houve na ocasião a informação de que João Marcos havia matado a vítima.

Os três familiares que foram ouvidos – os pais do acusado, Nédio Brasil da Silva e Rosimeire Barbosa da Silva, e o irmão Wellington Brasil Silva –, todos na condição de informantes, disseram que nada sabiam a respeito do crime. Indagados várias vezes sobre o fato noticiado, se teria sido motivado por causa do seguro de vida, afirmaram desconhecer por completo esta informação.

Tendo em vista o não comparecimento da testemunha Fernanda Júlia Gomes da Silva, cunhada João Marcos, o promotor Maurício Gonçalves de Camargos e o advogado Douglas Dalto Messora não dispensaram a outiva. Por conta disso, Jesseir de Alcântara marcou a continuação da audiência para 1º de setembro, quando ela será ouvida e realizado o interrogatório dos acusados. (Texto: Lílian de França e João Carlos de Faria/Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social)