A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (EJUG) promoveu, na última sexta-feira (26), o primeiro encontro do grupo de estudos do novo Código de Processo Civil voltado a magistrados e servidores da 4ª Região Judiciária. O evento foi realizado no Tribunal do Júri da comarca de Itumbiara e contou com apoio do diretor do Foro local, juiz Roberto Neiva.

Participaram das explanações o juiz auxiliar da Presidência Sebastião José de Assis Neto, como instrutor/coordenador, e o juiz Guilherme Sarri Carreira, da comarca de Bom Jesus, na condição de instrutor/moderador local. A iniciativa é em cumprimento ao plano de capacitação do Plano de Gestão 2015/2017, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). 

Os Grupos de Estudos se realizaram também nas Comarcas de Formosa (6ª Região), Caldas Novas (9ª Região), São Luis de Montes Belos (10ª Região), Goianésia (11ª Região) e Uruaçu (13ª Região). A medida atende ao disposto no anexo único, da Res. 40/2015 e tem como objetivo promover a análise aprofundada do Novo CPC, desenvolvido em sistema de mesa redonda, na qual onde magistrados e servidores contribuem com debates e entendimentos sobre as matérias controvertidas.