O Poder Judiciário de Goiás, por meio do Centro de Comunicação Social, foi um dos indicados como finalista do 17º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2019, que tem ampla aceitação e reconhecimento técnico entre os profissionais da área, comunidade e setores da Justiça Brasileira. Os vencedores serão anunciados no dia 31 de maio, às 19 horas, no encerramento do Conbrascom 2019, em São Paulo (SP).

O registro O Alívio da Aposentadoria, da fotógrafa Aline Caetano, feito durante o programa Acelerar Previdenciário, é finalista na categoria Fotografia. A peça foi escolhida pelo Centro de Comunicação Social para concorrer ao prêmio por demonstrar, num momento que a sociedade debate as questões previdenciárias, que o TJGO tem se preocupado em oferecer cidadania, por meio do programa Acelerar Previdenciário.

O prêmio reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação de todos os órgãos ligados à Justiça do País. Ao todo são 15 categorias. A Comissão Julgadora é formada por 33 profissionais de diferentes áreas da Comunicação e de diversas regiões do Brasil.
Os finalistas concorrerão, também, ao Grande Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que será concedido ao trabalho melhor avaliado em processo de julgamento que reunirá notas do júri técnico e do júri popular.

A Diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) parabenizou os finalistas e os demais concorrentes. “Assim como em edições anteriores, a disputa foi muito equilibrada em várias categorias, tornando difícil a tarefa dos jurados. Isso reflete a qualidade do trabalho desenvolvido pelas assessorias de comunicação do sistema de Justiça brasileiro”.