A Diretoria do Foro da comarca de Luziânia, juntamente com os servidores das áreas de gestão de pessoal e de eventos da comarca, prepararam a comemoração do Dia das Mães com criatividade e diversão para as servidoras daquela comarca.

As mães dos magistrados, servidores, estagiários e colaboradores da comarca, foram contactadas para responderem à seguinte pergunta:" O que você gostaria de ganhar no dia das mães?" As respostas foram transformadas em cartões acompanhados de chocolate. A iniciativa causou surpresa e emoção em todas elas.

“Gostaria que estivéssemos juntas”, escreveu a mãe da juíza titular da 1ª Vara de Família e Sucessões, Flávia Morais Nagato de Araújo Almeida. A dinâmica também incluía outra pergunta dirigida aos filhos das servidoras:" O que você pensa que sua mãe mais faz no trabalho?"

Por meio desses contatos, a assistente social daquela comarca, Ingredy Estefany Muniz dos Santos, identificou dificuldades porque passava a família de uma estagiária, e, com isso, o devido atendimento pode ser prestado aos familiares da estagiária.Também foi realizado um sorteio para que o servidor contemplado levasse sua mãe para saborear um lanche. As mães presentes à homenagem também  puderam visitar as unidades de trabalho de seus filhos.

Para a diretora do Fora da comarca de Luziânia, juíza Flávia Cristina Zuza, “essa homenagem às mães foi mais especial e afetuoso para toda a família forense da comarca de Luziânia”. A magistrada encerrou seu discurso citando trechos do poema Não Sei, de Cora Coralina: “nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas”. (Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO/ Foto: acervo da comarca de Luziânia)