O juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), da 1ª Vara Criminal de Goiânia, recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP-GO) em desfavor de oito policias militares pela morte de Marcelo Júnio Pereira, conhecido como Cavalo Doido. Além disso, o magistrado determinou a citação dos denunciados para responderem, por escrito, em dez dias, a acusação.

Consta dos autos que no dia 20 de julho de 2004, os policiais militares teriam matado a vítima a tiros, nas proximidades de um matagal, no setor Boa Vista. Ainda segundo a denúncia, no final da tarde, Marcelo, com uma barra de ferro, agrediu um homem conhecido como Fabinho e o feriu na cabeça porque ele teria olhado para as pernas da sua namorada. À noite, os policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), que estavam em duas viaturas, foram à casa de Maria Pereira dos Santos procurando por Marcelo. Mais tarde, o encontraram na casa de sua avó.

A vítima fugiu por um lote baldio e logo em seguida foi localizada pelos policiais, ocasião em que foi colocada dentro de uma das viaturas e levada para as proximidades do matagal. Depois, a vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo por Ronaldo, Aparecido e Thiago, que contaram com a colaboração dos outros PMs, que fizeram a guarda para que os autores executassem o crime. (Texto: Arianne Lopes – Centro de Comunicação Social do TJGO)