A Diretoria de Informática, em parceria com a Divisão de Patrimônio da Diretoria Administrativa, vai instalar mais de 11 mil equipamentos eletrônicos nas comarcas goianas. O projeto prevê a substituição de computadores fora da garantia e a ampliação do parque computacional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), contemplando a substituição de impressoras matriciais por impressoras à laser, a instalação de novos escâneres, leitores de código de barras e estabilizadores.

Após a entrega dos equipamentos, a Diretoria de Informática procederá a abertura do chamado no DI Atende para que os técnicos realizem a instalação e a configuração dos mesmos. Antes da efetiva substituição, os usuários devem fazer o backup dos seus arquivos.

Além disso, o projeto também prevê a distribuição dos equipamentos de reserva técnica nas comarcas e unidades da capital, conforme quantitativo definido no Projeto DI Atende. Os aparelhos ficarão armazenados em salas técnicas de cada uma das comarcas e serão utilizados somente pelos Técnicos do D.I. Atende. O diretor de Informática do TJGO, Antônio Pires de Castro, ressaltou que “esses equipamentos de reserva técnica serão utilizados para substituições de emergência, quando houver um problema irreparável em um equipamento que já esteja em uso. Em hipótese alguma, os materiais em reserva poderão ser utilizados como equipamento adicional”.

Antônio Pires afirmou ainda que, com esse projeto, o TJGO busca suprir as necessidades de recursos tecnológicos em todas as unidades do Poder Judiciário Goiano. O projeto tem previsão de conclusão para março de 2015. Dos 11 mil equipamentos, 5 mil foram adquiridos com recursos do Judiciário estadual. Outros 4 mil microcomputadores e 1,5 nobreaks foram doados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para serem utilizados no 1º grau. (Texto: Jovana Colombo – Centro de Comunicação Social do TJGO)