Foi realizada, na sexta-feira (11), audiência de conciliação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Uruaçu, entre Lorenzo Fernandes Alvareza e Luzardo de Souza Silva.

Dias antes da sessão, Luzardo solicitou orientações para a solução de conflito com o vizinho, decorrentes de uma obra. A audiência resultou em um acordo que, na opinião do juiz Murilo Vieira de Faria daquela comarca, foi satisfatório para ambas as partes que evitaram maiores problemas e não tiveram gastos com a justiça.

Consta dos autos que no dia 9 de julho, Luzardo compareceu ao Centro Judiciário de Uruaçu solicitando orientações para resolver um conflito com o espanhol Lorenzo, seu vizinho. Ele se negava a ceder o uso de seu imóvel para que Luzardo concluísse uma obra. O espanhol alegou que os pedreiros estavam sujando a casa, inclusive a piscina e que gastou R$300 reais referentes à limpeza.

O magistrado ressaltou que a casa de Lorenzo é alugada e por isso resistiu em ceder o local para os pedreios concluírem a obra, pois ao terminar o contrato de locação, teria que devolver o imóvel do mesmo modo em que recebeu. Diante da reclamação, o Cejusc marcou a audiência três dias depois, intimando as partes para tentativa de acordo.

Após esclarecerem suas desavenças, os vizinhos concordaram que Luzardo pague a quantia que o vizinho gastou com limpeza. Já Lorenzo permitirá que os pedreiros entrem no seu imóvel pelo prazo de 15 dias, desde que tomem precauções para manter o lugar limpo, sem causar danos. Murilo Vieira considerou que o importante é que "as partes saíram amigas novamente e sem nenhum tipo de rancor pelo acontecido". (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)