O desembargador Olavo Junqueira de Andrade (foto) recebeu nesta sexta-feira (01) o decreto de nomeação para o cargo de conselheiro federal da representação maçônica Grande Oriente do Brasil. A entrega do convite para assumir o título foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula.

Maçom há mais de 35 anos e conselheiro estadual desde 1987, o desembargador Olavo se sentiu honrado em receber o decreto.“A Maçonaria é uma instituição pela qual tenho grande apreço, pois realiza uma grande contribuição à sociedade. Ser conselheiro federal é uma posição bastante significativa, ao lado de pessoas de quase todos os Estados brasileiros que contribuem para debater e aconselhar a administração geral”.

Integrantes da maçonaria participaram da solenidade: o grão-mestre estadual, Luiz Carlos Coelho; o grão-mestre adjunto nacional, Eurípedes Barbosa Nunes; desembargador Gilberto Marques, conselheiro estadual; José Evaristo, conselheiro federal; e o advogado Fernando Franco Junqueira, da Loja Maçônica João Guerra de Oliveira, de Goiatuba. Familiares do desembargador Olavo de Andrade também estiveram presentes, sua esposa Simone, e sua filha Manuela. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)