A juíza Renata Farias Costa Gomes de Barros, da comarca de Cristalina, realizou na terça-feira (10) inspeção judicial para análise das condições da Casa Betânia. No local, foram ouvidas cerca de 22 crianças acolhidas. Foi realizada, também, audiência concentrada, nos termos da Instrução Normativa de nº 02/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Na sessão, foi repassado pelo corpo técnico da entidade de acolhimento os planos individuais de atendimento, com a análise da situação e processo de cada criança acolhida. Segundo Renata Farias, "a concentração dos atos processuais e a participação de todos os órgãos do sistema de garantias desburocratiza o procedimento, o que enseja na aceleração dos processos".

Estiveram presentes representantes do Ministério Público, do Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Promoção Social, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e a coordenação da Casa Betânia. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)