O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos Escher, representa o TJGO no 99º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, que começa nesta quinta-feira (5) e se estende até sábado (7), em Belém (PA). A abertura do encontro será na sala do Pleno do TJ do Pará, às 18h30.

Serão discutidos assuntos como a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE); a PEC 63, que trata dos vencimentos dos magistrados; as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a melhoria da Justiça no 1º grau; autonomia orçamentária e financeira e comunicação institucional.

A reunião dos presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o Brasil é realizada quatro vezes ao ano e tem como objetivo melhorar o gerenciamento da Justiça brasileira e da prestação jurisdicional. O presidente do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Milton Nobre, lembra que a Justiça Estadual conta com cerca de 13 mil juízes, representando 70% do Judiciário brasileiro. (Texto: Bruno Rocha - Cento de Comunicação Social do TJGO)