O juiz de Planaltina condenou a oito anos e seis meses de prisão o integrante de uma quadrilha que, no ano de 2011, realizou diversos assaltos a residências na zona rural da cidade. Fábio Gomes Rodrigues cumprirá a pena em regime semiaberto.

Consta dos autos que o acusado agia em parceria com mais quatro assaltantes, entre eles, um menor. Inicialmente, o processo abrangia todos os indiciados pelos crimes, mas, em virtude do desaparecimento de Fábio, a ação foi desmembrada.

Segundo testemunhas e indícios contidos no processo, Fábio participou de um roubo à residência e, para ameaçar as vítimas, agrediu fisicamente o morador Pedro Ribeiro da Silva por cerca de 40 minutos, causando lesões corporais. Após a fuga, a polícia perseguiu a quadrilha e localizou os objetos roubados e, ainda, alguns bens que seriam provenientes de outros assaltos semelhantes, que aconteceram na mesma época.

Para o juiz, o uso da força como ameaça foi um agravante no crime. “A culpabilidade do delito de roubo deve ser valorada negativamente, já que a violência empregada pelo acusado na prática da infração foi brutal e, portanto, excedente à tipificação penal invocada”. Além disso, Fábio também foi condenado por corrupção de menores por permitir que um adolescente participasse do assalto à casa das vítimas.  (Processo nº 201104939490) (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)