O Poder Judiciário de Goiás, por meio do projeto Justipaz, realiza, nesta quinta-feira (29), às 13h30, no Colégio Pedro Gomes, do Setor Campinas, uma série de atividades para promover a cultura da paz na comunidade. O evento engloba palestras, apresentação de vídeos educativos e oficinas.

Confira a programação completa:

13:30 - Abertura com a apresentação do Coral Vozes da Justiça
13:50 - Projeção de um vídeo
14:00 - Palestra de abertura com o tema “Falando de Paz”, proferida pelo Desembargador Luiz Eduardo de Sousa.
14:50 - Intervalo e encaminhamento para as oficinas
15:15 - Início das Oficinas com duração de 50' em média
16:30 - Encerramento no auditório com uma mensagem de paz (vídeo de 5').

Oficinas:
1.Criando Laços Saudáveis: Dança Circular. Facilitadora - Hélyda Di Oliveira - Diretora Geral da Universidade da Paz.
2. Respiração – Trabalhando a concentração e melhorando a vida. Facilitadora - Marta Molinari - Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Yoga da Unipaz Goiás.
3. Meditação – Um caminho para a paz. Facilitadores Professor Nestor Mota e Lyra Mota do Instituto Goiano de Yoga Científica.
4. Dialogando sobre meus problemas: Roda de Terapia Comunitária Integrativa . Facilitadores - Alaor Felix, Terapeuta Comunitário e Diretor de Projetos Sociais da QUALIS 5
5. Como alcançar a paz: Musicoterapia e Sociodrama. Facilitadores - Erica Fernanda e João Paulo Maschio, Equipe da Justiça Terapêutica do TJGO.
6. Construção da Bandeira da Paz -A arte motivando a vida. Facilitadora - Maria Ivone Alves de Sousa -Terapeuta Holística e Integrante do Comitê do Poder Judiciário Estadual Goiano para uma cultura de paz.
7. Valores Humanos – Vivendo a Cultura de Paz. Facilitadora - Dra. Rosa Maria Viana, coordenadora do Programa Universo da Paz da Universidade Salgado de Oliveira.