A Justiça Móvel de Trânsito (JMT) da comarca de Goiânia realizou 353 atendimentos durante o mês de maio, com 304 acordos, o que corresponde a 86%. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). 

A iniciativa foi criada com o intuito de atender acidentes com veículos automotores que não envolvam vítimas fatais. Esse serviço contribui para reduzir o tempo de espera na justiça comum para resolução de questões relativas ao trânsito. Para acionar a Justiça Móvel de Trânsito ligue 118, 156 ou 3261-9077. O atendimento também pode ser feito pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A JMT tem como objetivo diminuir o número de demandas cíveis de indenizações por danos resultantes de acidentes de trânsito, resolver com rapidez e eficiência as questões relativas a acidentes de trânsito, além de contribuir para a educação no trânsito e a redução das reincidências nos acidentes. O serviço atende os acidentes ocorridos de segunda-feira a sexta-feira, no período entre 7 horas às 19 horas, em todos os setores da capital.

Contudo, acidentes com vítimas fatais ou com ferimentos graves e envolvendo veículos de órgãos públicos, a polícia militar deve ser acionada. Desde novembro de 2000 já foram realizados 57.778 atendimentos, com 49.143 acordos. (Texto: Brunna Ferro - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO