Um programa de reabilitação social de menor de idade adotado pelo juiz de Jaraguá, Liciomar Fernandes da Silva, foi tema do quadro “Justiça Seja Feita”, da TV Justiça, exibido recentemente. A iniciativa se baseia no estímulo à leitura e tem dado resultado positivo, conforme esclarece o juiz à reportagem da TV Justiça.

“Estamos buscando fazer a nossa parte da melhor maneira possível, resgatando o menor infrator pela educação, estimulando a leitura”, explicou Liciomar Fernandes na entrevista ao programa. Segundo ele, na primeira audiência é marcada a leitura do livro, “e já na segunda audiência tomamos a lição dos adolescentes”, completou.
O projeto de leitura de livro também conta com a parceria do Ministério Público. A promotora de Justiça de Jaraguá, Priscila Leão Tuma, destaca o projeto de leitura de livros como reabilitação social de menor e afirma: “A leitura de livro leva o adolescente a refletir sobre a consequência de seus atos”. Pais de menores que participaram do programa de reabilitação também foram entrevistados e reforçaram a aprovação à iniciativa. (Centro de Comunicação Social do TJGO)