O juiz substituto em Segundo Grau, Marcus da Costa Ferreira, participou do 12º Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, realizado na cidade de Gramados (RS), entre os dias 12 e 15 de maio.

Ele, que também é membro do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), foi um dos responsáveis pelo congresso de teses independentes e foi eleito Diretor da Comissão Nacional de Políticas relativas ao acesso à justiça. Nos próximos dois anos, será o encarregado pelo Brasilcon e da construção de políticas públicas que cuidem da facilitação do acesso à Justiça por parte dos consumidores.

O Congresso teve a participação de mil pessoas e contou com palestrantes de sete países, além de ministros, desembargadores, juízes, advogados, procuradores de Justiça e de defesa do consumidor, professores e pesquisadores da área.


Brasilcon

O Brasilcon é um instituto criado pelos autores do projeto de Lei que virou o Código de Defesa do Consumidor. Ele se destina a reunir as maiores autoridades da área no País, estudando e pensando o Direito do Consumidor, e também auxília na formação de políticas públicas relativas a defesa e proteção dos consumidores. (Texto: Amanda Brites - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)