Vai a júri popular, nesta quarta-feira (21), o costureiro Welber Lopes de Almeida, acusado de tentar matar os policiais Carlos Emídio da Silva Filho e Ciro Rocha Nascimento em dezembro do ano passado, no Setor Norte Ferroviário. O julgamento, que será presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), será transmitido ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás no youtube. 

 A sessão será no 1º Tribunal do Júri de Goiânia, localizada no térreo do Fórum Heitor Moraes Fleury, a partir das 8h30. 

De acordo com os autos, o crime foi cometido no dia 10 de deazembro, por volta das 6h40, no interior da casa de Carlos Siro Suzuki. O costureiro, juntamente com o menor Lucas Rodrigues de Jesus, visando fugir do cerco policial após roubarem a residência Paulo Pereira Silva, entraram na casa do vizinho, Siro Suzuki, a quem fizeram de refém.

Quando os policiais entraram na casa dele, os ladrões se esconderam no banheiro e determinaram que o idoso saísse e informasse aos policiais que não havia ninguém em casa. Isso foi feito, pórem, Suzuki fez um gesto indicando onde os bandidos estavam. Foi nesse momento que os réus dispararam contra os policiais, não os atingindo por circunstâncias alheias à sua vontade.  (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)