O juiz da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara (foto), recebeu, nesta quinta-feira (22), denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra Bruno Dias de Jesus, por tentar matar um menor dentro do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), localizado no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia.

Ele estava internado pela prática de triplo homicídio e roubo e foi transferido do Batalhão da Polícia Militar para o Case no início de abril, por estar comandando movimentos no local. Insatisfeito com a transferência, Bruno tentou matar o jovem, de 14 anos, no dia 2 de abril.

Ele teria usado um lençol como corda e se dirigido até o alojamento de D.S.R. e, sob ameaça de matá-lo com um ferro na garganta, ordenou que ele fizesse um laço com o lençol e colocasse no pescoço. O menor, com medo, colocou o laço no lugar mandado e Bruno puxou o lençol. No entanto, os adolescentes que estavam próximos começaram a gritar e a pedir socorro. Dessa maneira, os educadores do Centro chegaram e abriram o alojamento para socorrer vítima. Bruno, que completou 18 anos no dia 21 de março, foi preso preventivamente.

Segundo o juiz, o crime só não se consumou por motivos alheios à vontade dele, ou seja, a intervenção de outros internos e atendimento médico. Foi determinada a citação de Bruno para que responda a acusação por escrito, em dez dias. (Texto: Amanda Brites - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)